Relação entre a supervisão prudencial e a supervisão macroeconômica

Impacto dos riscos generalizados do mercado e da evolução do setor financeiro na supervisão prudencial 1.60. Ao avaliar o perfil de risco do grupo, o supervisor da faculdade deve, com o envolvimento de outros membros e participantes, considerar o impacto dos riscos de mercado, mudanças no setor financeiro e vulnerabilidades na posição financeira do grupo.

Quando ferramentas como testes de estresse são usadas para avaliar a resiliência do grupo a vários cenários adversos prospectivos, os processos, metodologias e resultados dessas avaliações devem ser discutidos na faculdade. Este documento contém orientações emitidas de acordo com o art. 16 do regulamento EIOPA.
https://sites.unoeste.br/blog-unoeste/15-dicas-para-estudar-e-ir-bem-nas-provas/
De acordo com art. 16 seg. 3 do Regulamento EIOPA, as autoridades competentes e as instituições financeiras envidarão todos os esforços para cumprir estas orientações e recomendações. 1 As autoridades competentes que cumpram ou pretendam cumprir estas orientações devem incorporá-las no seu quadro regulamentar ou de supervisão de forma adequada. 1.64.

No prazo de dois meses a contar da emissão das versões traduzidas das orientações, as autoridades competentes devem confirmar à EIOPA se cumprem ou pretendem cumprir as orientações e, caso não pretendam cumprir, devem justificá-lo. Na ausência de resposta no prazo estabelecido, as autoridades competentes serão consideradas como incumpridoras das regras de comunicação e serão denunciadas como tal. Disposição Final sobre Vistorias 1.66. A EIOPA está a rever estas orientações.