A proporção de mulheres é menor do que a proporção de homens

O inverso se aplica aos três grupos de classificação mais alta. Nestes três grupos estão 69 por cento de mulheres, o que se compara com 51 por cento de homens. Nos dois grupos de classificação mais baixa estão 49% dos homens, mas apenas 31% das mulheres. As diferenças relativas na distribuição das notas explicam o fato de haver mais mulheres do que homens na faculdade.

Isso significa que as mulheres podem escolher entre mais cursos em mais faculdades do que os homens. A última linha da tabela mostra que é mais comum entre as mulheres do que entre os homens ingressar na faculdade. Entre as mulheres que concluíram o ensino médio em 1999/00, 48 por cento iniciaram uma faculdade universitária em 3 anos.

O valor correspondente para os homens foi de 37 por cento. Diferenças nas notas do ensino médio são, obviamente, uma explicação importante para as diferentes decisões de faculdade.16 A taxa de transição varia de acordo com a distribuição de notas. Quanto mais alta a nota, mais comum é ir para a faculdade.

Mas mesmo nas classes mais baixas, um pequeno grupo vai para a faculdade, pouco mais de 4% entre os homens e 5% entre as mulheres. Das faixas de notas mais baixas (até 15 pontos no ensino médio), é mais comum entre 15 As séries não refletem apenas a motivação para o estudo. https://sites.unoeste.br/blog-unoeste/assuntos-que-mais-caem-no-enem/