A verdadeira questão é: que tipo de educação você quer?

Confira agora
A maioria dos alunos responderia que ainda não sabe. Mas você não precisa escolher uma especialização ou decidir uma carreira… ainda não. Dê um passo para trás e pergunte a si mesmo algumas perguntas básicas: Onde estão seus interesses e habilidades? Você é mais adequado para assuntos de artes liberais ou campos mais técnicos, como matemática, ciências e engenharia? No momento em que você está no primeiro ou último ano do ensino médio, provavelmente já tem uma ideia. A maioria das faculdades e universidades se inclinam em uma direção ou outra.

Uma pequena faculdade de artes liberais não terá muito a oferecer a um aluno que deseja ser engenheiro. Ela vai querer se candidatar a universidades de pesquisa maiores que tenham recursos para engenharia, bem como outras áreas técnicas e científicas. Pense no tipo de escola como seu nível mais amplo de critérios. É muito geral e é voltado para restringir sua lista. Depois de aplicá-lo com outros fatores, descritos abaixo, suas opções ficarão mais claras.

Localização geográfica – A maioria dos alunos tem uma ideia se gostaria de ficar perto de casa ou não. Você quer morar em uma cidade grande ou em algum lugar um pouco mais tranquilo? Um campus festivo parece uma parte divertida da experiência da faculdade ou apenas uma distração?

E o clima e a cultura regional? Talvez o mais importante, você pode se dar ao luxo de sair do estado, especialmente para uma cidade grande mais cara? Discutiremos o custo com mais detalhes abaixo, mas optar por frequentar a faculdade fora do seu estado de origem automaticamente tornará tudo mais caro.